• FIlipe Niel

Tudo para glória de Deus


Essa semana minha filha teve a oportunidade de participar de um acampamento de juniores pela primeira vez. Assim como todos os demais participantes ela também correu, brincou, nadou, participou de jantares temáticos, de tempos devocionais e de cultos. Hoje, ao chegar do acampamento, eu lhe perguntei o que ela havia aprendido de mais importante durante os cultos e ela me disse que o “Tio Café” ensinou que Deus fez a gente para espalhar a Glória de Deus. Foi aí que não resisti e fiz a pergunta; “Mas como espalhamos a Glória de Deus?”

Você já se fez essa pergunta? O Apóstolo Paulo nos ensina que: “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” 1 Coríntios 10.31.


Como é isso? Como podemos comer? beber? e fazer todas as coisas para a glória de Deus? Naturalmente, eu e você tendemos a pensar que espalhamos a Glória de Deus da mesma forma que a minha filha. Ela respondeu a minha pergunta com afirmações ressabiadas. Sabe quando a gente responde perguntando sem termos muita certeza? Então, ela respondeu assim: “falando de Jesus?”, “lendo a Bíblia?” - obviamente estas são maneiras através das quais glorificamos a Deus. Mas perceba que, quando o Apóstolo Paulo vai falar sobre glorificarmos a Deus, ele usa exemplos bem mais “mundanos" do que o evangelismo ou a leitura devocional das Escrituras, ele fala sobre comer e beber, e estende a possibilidade de glorificarmos a Deus fazendo todas as nossas atividades cotidianas.


O que Paulo está tentando nos ensinar é que Glorificar a Deus deve ser a motivação de tudo o que fazemos, cada uma de nossas ações cotidianas devem ser motivadas, impulsionadas, devem ter como objetivo a glória de Deus. Assim somos ensinados que não temos a possibilidade de espalharmos a glória de Deus apenas quando evangelizamos, ou quando estudamos ou meditamos na Palavra de Deus, mas podemos, e de fato devemos, glorificar a Deus quando trocamos fraldas, quando desenhamos um projeto, quando escrevemos os códigos de um aplicativo de celular, quando examinamos ou criamos uma tabela de excel, quando comemos ou preparamos uma refeição, quando dirigimos um carro, quando temos relações sexuais e etc.


Veja, foi Deus quem criou todas essas coisas, os bebês e o sistema digestivo dele, a arquitetura e a engenharia, o código binário, a matemática, a culinária, a apetite, o sabor, os motores e o sexo, e quando dominamos essas coisas, dentro dos ambientes que Deus os criou para serem explorados, estamos espalhando a Glória dAquele que criou todas as coisas para o nosso bem e para a glória dEle. Como saber se estamos fazendo essas coisas para a Glória de Deus ou não? Não é tão difícil saber, basta você perguntar a si mesmo o por quê você faz o que você faz, você faz para obter algo, ou você faz porquê já recebeu em Deus tudo o que precisava, e agora está livre para viver neste mundo buscando o bem do próximo e a Glória do seu Criador e Redentor?

7 visualizações
igreja batista
vida nova

(64) 9 8123-7679
vidanovacaldas@gmail.com

Rua 08, Quadra 06, Lote 10 - Caldas do Oeste Caldas Novas - Goiás

inscreva-se

© 2020 - Todos os direitos reservados - criado por Tiago de Oliveira.

fale conosco