top of page

De quem é a brincadeira?


A cena se repete em todas as gerações: Crianças estão brincando, elas estão alegres, sorridentes, playground do prédio, no quarto uma amiga, na igreja ou na escola, tudo vai muito bem, até que de repente um desentendimento acontece e ouvimos a tradicional frase: “A brincadeira é minha, ou a gente brinca do meu jeito ou acabou a brincadeira”. Já aconteceu com você? Tenho certeza que ou você já falou, ou já ouviu essa frase muitas vezes, ou talvez você já falou e já ouviu essa frase muitas vezes.


Por que as crianças falam isso? Normalmente é porque alguém decidiu brincar de alguma outra forma que não a que aquela criança julga ser a melhor, e então a brincadeira deixa de estar divertida pra ela e ela não quer mais brincar. Você já reparou como muitas vezes fazemos exatamente a mesma coisa com Deus? Não gostamos da maneira que Deus está guiando nossas vidas, não conseguimos entender o agir dEle, as coisas não estão acontecendo da maneira que gostaríamos, então, nós simplesmente falamos para Deus que a brincadeira é nossa e ou brincamos do nosso jeito ou então não “brincamos” mais com Ele.

Percebe quanto resquício de criança mimada ainda temos dentro de nós? A Bíblia nos diz que nós somos naturalmente propensos ao pecado, e o orgulho nos faz crer na tolice que sabemos melhor do que Deus a melhor maneira de vivermos a vida, sem falar que ingenuamente acreditamos que a nossa vida nos pertence. O que precisamos hoje e todos os dias é de fé para confiarmos que o dono de nossas vidas é o Senhor Jesus, o Criador do Universo que se entregou em um madeiro sangrento para que pecadores como eu e você pudéssemos encontrar vida de verdade.


Essa crença, então, nos levará a reconhecermos que com Ele morremos e para Ele vivemos, ou seja, a nossa vida de “nossa" não tem nada, ela foi comprada pelo sangue dAquele que entregou Seu único Filho por nós, e agora, Ele dirige nossas vidas para a glória dEle o que é o nosso bem. Assim, quando as coisas não acontecerem como gostaríamos, quando não entendermos o que está acontecendo, não precisamos pegar a bola e ir pra casa, não precisamos nos indignar por estarem estragando a nossa brincadeira, mas podemos descansar na certeza de que nosso amoroso Deus está cuidando de nós em todos os detalhes.

171 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page