Conheça a Batista Vida Nova

nossa igreja

Estamos felizes por você estar aqui, e te convidamos para entrar. Ao explorar os links você será apresentado a quem nós somos, cremos e onde nos reunimos. Te servir será o nosso prazer.

Localizada em Caldas Novas, Goiás, a Igreja Batista Vida Nova em Caldas Novas é uma igreja simples que, pela graça de Deus, busca viver ao redor do Evangelho de Jesus. Queremos espalhar a glória de Deus em Caldas Novas e em todo mundo pregando o Evangelho de Jesus Cristo para a Edificação dos Santos e a salvação dos perdidos. Nos visite e veja como o Evangelho provê as respostas para as questões práticas de sua vida.

Aqui neste site você irá encontrar informações sobre o nosso Pastor, o que cremos, quais são os valores que guardamos com zelo e também onde e quando nos reunimos. Faça um tour por nosso site, nos escreva um e-mail com suas dúvidas e/ou nos dizendo como podemos lhe ser útil e venha adorar a Deus conosco.

missão

Visão

A Igreja Batista Vida Nova existe para glorificar a Deus através de vidas transformadas pelo Evangelho de Jesus Cristo.

A Igreja Batista Vida Nova busca glorificar a Deus fazendo discípulos de 4 formas: Adoração centrada no Evangelho, Comunidade centrada no Evangelho, Serviço centrado no Evangelho e Multiplicação centrada no Evangelho.

nosso pastor
declaração de fé

Filipe Niel

Filipe é paulistano de nascimento, mas viveu boa parte de sua vida na cidade de Atibaia – SP. Foi ainda em São Paulo que ele nasceu de novo, no dia 08/02/1988, após a Escola Bíblica Dominical na Igreja Batista do Horto do Ypê, Filipe pediu que sua mãe lhe explicasse mais sobre Jesus e como crer nEle, naquele mesmo dia, na cozinha do apartamento em que moravam, ele se rendeu a Cristo e colocou sua fé em Jesus. Foi batizado ainda em São Paulo também na Igreja Batista do Horto do Ypê.

Em Atibaia passou o final de sua infância, adolescência e Juventude. Aos quatorze anos começou a trabalhar como mensageiro da Câmara Municipal de Atibaia. Sempre bastante envolvido com as atividades e ministérios da Igreja a qual era membro em Atibaia, Filipe passou a se envolver também com o ministério voluntário no Acampamento Palavra da Vida na mesma cidade, e foi lá, servindo ao Senhor na fria temporada de inverno de Julho de 2001 que O Senhor tornou claro ao Filipe sua vocação ministerial.

Ele estudou e se formou Bacharel em Teologia com ênfase em ministério Pastoral pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida, fez seu estágio de conclusão de curso na cidade de Hamburg, NY, e já formado estagiou por seis meses com missionários no nordeste brasileiro. Em Janeiro de 2008 Filipe Niel foi aprovado em seu exame de ordenação ao ministério pastoral e no dia 03 de Fevereiro de 2008 foi ordenado ao ministério pastoral. Atualmente o Pastor Filipe Niel cursa o Mestrado em Divindade focado em pregação expositiva no Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O Pastor Filipe serve a Deus em Caldas Novas desde Fevereiro de 2008 onde pastoreia a Igreja Batista Vida Nova desde Maio de 2011.

Filipe é casado desde Dezembro de 2007 com a Marina, eles vivem na cidade de Caldas Novas desde Fevereiro de 2008 e em 2011 foram agraciados por Deus com sua primeira filha, Sarah e em 2016 Deus lhes deu o Pedro!

As Escrituras

Nós aceitamos a Bíblia, incluindo os 39 livros do Antigo Testamento e os 27 livros do Novo Testamento, como a Palavra de Deus escrita. A Bíblia é o único infalível e essencial registro da auto-revelação de Deus ao homem. A Bíblia nos leva a salvação através da fé em Jesus Cristo. Tendo sido dada por Deus, a Bíblia é total e verbalmente inspirada por Deus. Assim, em seus escritos originais, a Bíblia é total e completamente livre de erros. Cada livro deve ser interpretado de acordo com o seu contexto e propósito autoral, e em obediência reverente ao Senhor que o usa em nossas vidas. Todos os crentes são exortados a estudarem as Escrituras e de forma diligente aplicá-la em suas vidas. As Escrituras são a regra e a guia autoritativa e normativa para toda a vida, prática e doutrina cristã. Ela é totalmente suficiente e nada na Bíblia dever ser adicionado, suprimido ou mudado por tradição posterior, revelação extrabíblica, ou sabedoria humana. Toda formulação de doutrina seja de credo, confissão, ou teologia deve ser confirmada pelo teste de todo conselho de Deus nas Escrituras Sagradas.

 

Deus é trino

Existe apenas um Deus: infinito, eterno, todo-poderoso e perfeito em santidade, verdade e amor. Na unidade de Deus existem três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo, co-existentes, co-iguais e co-eternos. O Pai não é o Filho e o Filho não é o Espírito Santo, ainda que cada um seja verdadeiramente Deus. Um Deus Pai, Filho e Espírito Santo é o alicerce da vida e da fé cristã.

 

Deus o Pai

Deus Pai é o criador dos céus e da terra. Por Sua Palavra e para a sua glória, Ele livre e sobrenaturalmente criou o mundo do nada. Através da mesma Palavra ele sustenta todas as suas criaturas diariamente. Ele governa sobre tudo e todas e é o único Soberano. Seus planos e propósitos não podem ser obstruídos. Ele é fiel à todas as promessas, e age em todas as coisas para o bem daqueles que o ama, e em sua insondável graça deu Seu Filho Jesus Cristo para a redenção da humanidade. Ele criou o homem para comunhão com Ele, e toda a criação para o louvor de sua glória.

 

Jesus Cristo

Jesus Cristo, o único Filho de Deus, é a Palavra eterna que se fez carne, sobrenaturalmente concebido pelo Espírito Santo, nascido de Maria quando ela ainda era virgem. Ele é e sempre foi perfeito em natureza, ensino e obediência. Ele é totalmente Deus e totalmente Homem. Ele sempre esteve com Deus e é Deus. Através dEle todas as coisas foram criadas. Ele é antes de todas as coisas e nEle todas as coisas subsistem pelo poder de sua palavra. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação e nEle habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Ele é o único Salvador para os pecados da raça humana tendo derramado seu sangue e morrido uma morte vicária na cruz do Calvário. Por sua morte em nosso lugar, Ele revelou o amor de Deus e satisfez a justiça divina, removendo nossa culpa e nos reconciliando com Deus. Tendo nos redimido do pecado, no terceiro dia Ele ressuscitou corporeamente do túmulo, vitorioso sobre a morte e os poderes das trevas e por um período de quarenta dias apareceu para mais de quinhentas testemunhas mostrando muitas provas convincentes de sua ressurreição. Ele subiu aos céus onde, à direita de Deus, intercede por Seu povo e governa como Senhor sobre tudo. Ele é a Cabeça de Seu corpo, a igreja, e deve ser adorado, amado, servido e obedecido por todos.

 

O Espírito Santo

 

O Espírito Santo, o Senhor e Doador da vida, convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Através da proclamação do evangelho Ele persuade o homem a se arrepender de seus pecados e a confessar Jesus Cristo como Senhor. Pelo mesmo Espírito as pessoas são levadas a crer na misericórdia divina. O Espírito Santo une os crentes em Jesus Cristo na fé, realiza o novo nascimento, e vive no regenerado. O Espírito Santo veio para glorificar o Filho que por sua vez veio para glorificar o Pai. Ele guiará a Igreja ao correto entendimento e à aplicação rica da verdade da Palavra de Deus. Ele é o doador dos dons espirituais, pelos quais a igreja de Cristo é edificada. Ele deve ser respeitado, honrado e louvado como Deus, a Terceira Pessoa da Trindade.

 

Homem

Deus fez o homem, macho e fêmea e sua própria imagem, como a coroa da criação, para que o homem tivesse comunhão com Ele. Tentado por Satanás, o homem se rebelou contra Deus. Tendo se afastado de seu criador, o homem se tornou objeto da ira divina, intima e totalmente depravado e afastado da graça e completamente incapaz de retornar a Deus. Esta depravação é radical e penetrante, extensiva a mente, vontade e afeição humana. Homens não regenerados vivem de baixo do domínio do pecado e de Satanás. Ele é inimigo de Deus, hostil para com Deus, e cheio de ódio para com Deus. Assim o homem natural está perdido e sem nenhuma esperança fora da salvação em Cristo.

 

O Evangelho

 

Jesus Cristo é o evangelho. As boas novas são reveladas através de Seu nascimento, vida, morte, ressurreição e ascensão. A Crucificação de Cristo é o coração do evangelho, Sua ressurreição é o poder do evangelho e sua ascensão é a glória do evangelho. A morte de Cristo é substitutiva e um sacrifício propiciatório a Deus por nossos pecados. Ela satisfaz as exigências da justiça santa de Deus e apazígua Sua ira santa. Ela também demonstra Seu misterioso amor e revela Sua graça maravilhosa. Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e o homem. Não há nenhum outro nome pelo qual o homem possa ser salvo. No coração de toda sã doutrina está a Cruz de Jesus Cristo e o privilégio infinito que todos os pecadores redimidos têm de glorificar a Deus pelo que Ele fez. Assim, tudo o que acontece em nossos corações, igrejas e ministérios deve estar relacionado à Cruz.

 

A resposta do Homem ao Evangelho

A resposta do Homem ao evangelho está enraizada e firmada na livre e incondicional eleição de Deus para seu próprio prazer e glória. Também é verdadeiro afirmar que a mensagem do evangelho só é eficaz a aqueles que se arrependem genuinamente de seus pecados e pela graça de Deus colocam fé salvadora em Cristo. Este evangelho da graça deve ser sinceramente pregado a todos os homens em todas as nações. Arrependimento bíblico é caracterizado por mudança de vida, e fé salvadora é evidenciada por serviço e trabalho pelo reino. O homem por si não é capaz de fazer nada que o aproxime de Deus, a salvação humana é incondicional e se baseia totalmente na eleição soberana de Deus.

 

A herança humana pelo Evangelho

Salvação, o dom gratuito de Deus, é providenciado somente pela graça, através da fé sozinha, por causa apenas de Cristo, e apenas e tão somente para a glória de Deus. Todos que se arrependem de seus pecados e colocam sua fé em Cristo e em sua morte substitutiva recebem o dom da vida eterna e são declarados justos por Deus. A justiça de Cristo é imputada a eles. Eles são justificados e totalmente aceitos por Deus. Através da expiação do pecado feita por Cristo o individuo é reconciliado com Deus e sendo adotado por Deus se torna Seu filho. O crente é perdoado do débito de seu pecado e através do milagre da regeneração liberado da lei do pecado e da morte para a liberdade da vida de serviço a Cristo.

 

Santificação

O Espírito Santo é o agente ativo em nossa santificação e busca produzir Seus frutos em nós na medida em que nossas mentes são renovadas e nós somos conformados à imagem de Cristo. Apesar do pecado continuar sendo uma realidade em nossas vidas, à medida que somos guiados pelo Espírito, nós crescemos no conhecimento do Senhor, observamos e guardamos os Seus mandamentos e vivemos neste mundo de maneira que todas as pessoas possam ver nossas boas obras e glorificar nosso Deus que está nos céus. Todos os cristãos são exortados a perseverar na fé sabendo que eles terão que prestar contas a Deus de todos os seus pensamentos, palavras e ações. As disciplinas espirituais, especialmente o estudo da Bíblia, oração, louvor e confissão, são meios vitais da graça na santificação. Apesar disso, a confiança final do cristão para perseverar está baseada na promessa de Deus de que Ele irá preservar Seu povo até o final.

 

A Igreja

Deus, através de Sua Palavra e Espírito, criou a Igreja, chamando homens pecadores para a comunhão do Corpo de Cristo. Pela mesma Palavra e Espírito, Ele guia e preserva esta nova humanidade redimida. A Igreja não é uma instituição ou denominação religiosa. Ao invés, a Igreja Universal é feita dos que se tornaram seguidores genuínos de Jesus Cristo e se apropriaram pessoalmente do evangelho. A Igreja existe para glorificar a Deus como Pai, Filho e Espírito Santo. Ela também existe para servi-Lo obedecendo fielmente a Sua vontade na terra. Isto envolve um compromisso de ver o evangelho pregado e igrejas plantadas em todo o mundo. A missão última da igreja é fazer discípulos através da pregação do evangelho. Quando Deus transforma a natureza humana, esta se torna o meio principal para a transformação de uma sociedade. Após a conversão, novos homens e mulheres redimidos são adicionados à uma igreja local, na qual eles irão devotar a si mesmos no ensino, comunhão, Santa Ceia e oração.

 

Todos os membros da Igreja Universal devem ser parte vital e comprometida de uma igreja local. O Espírito Santo deixou dons ministeriais à Igreja para equipar o Corpo de Cristo para que o Corpo de Cristo amadureça e cresça. Pelos dons ministeriais todos os membros devem ser nutridos e equipados para o trabalho ministerial. Mulheres têm importância vital na vida da igreja, mas por causa da ordem da criação e da queda, a elas não cabe “ensinar ou ter autoridade sobre o homem” (1 Tm 2.11). A liderança na igreja é masculina. No contexto da Igreja local, o povo de Deus recebe cuidado pastoral, liderança e oportunidade de usar os seus dons recebidos de Deus para o serviço de Deus no relacionamento uns com outros e com o mundo.

 

Ordenanças da Igreja

O Batismo nas águas é somente para aqueles que já tenham nascido de novo pelo Espírito e assim tenham se arrependido e tido fé salvadora em Jesus Cristo como aquele que morreu a morte substitutiva por seus pecados e se tornado discípulos dEle. Assim, em obediência à ordem de Cristo e como um testemunho a Deus, à Igreja, a ele mesmo e ao mundo; todos os Cristãos devem ser batizados nas águas no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O Batismo nas águas é uma demonstração visual da união do cristão com Cristo na semelhança de sua morte e ressurreição. O Batismo significa que a sua antiga maneira de viver foi morta e vivamente representa a sua liberação do domínio do pecado.

Assim como o Batismo, a Ceia do Senhor deve ser observada somente por aqueles que já tenham nascido de novo pelo Espírito e assim tenham se arrependido e tido fé salvadora em Jesus Cristo como aquele que morreu a morte substitutiva por seus pecados e se tornado discípulos dEle. Esta ordenança simboliza o quebrar do corpo de Cristo e o derramar de Seu sangue a nosso favor. E deve ser observada repetidamente por toda a vida Cristã como lembrança do sacrifício substitutivo de Cristo e os seus benefícios em nossas vidas. Ao participamos da Ceia do Senhor com uma atitude permeada pela fé e auto-exame, nós lembramos e proclamamos a morte do Senhor Jesus Cristo, recebemos alimento espiritual para as nossas almas, e representamos a nossa união com os demais membros do Corpo de Cristo. 

 

Últimas Coisas

O próximo grande evento no cumprimento das profecias bíblicas será a vinda do Senhor nos ares para resgatar os seus que já estão mortos bem como os crentes membros da Igreja Universal (todos os verdadeiros cristãos do mundo) que ainda estiverem vivos, este evento é a bendita esperança que nos é ensinada pelas Escrituras, e nós devemos estar constantemente ansiando por ela.

Cremos que todos aqueles, de todas as épocas, que foram regenerados pelo Espírito Santo e justificados por Deus Pai, com base na justiça de Jesus Cristo, serão glorificados e viverão por toda a eternidade com Deus nos novos céus e nova terra. Da mesma forma, aqueles, de todas as épocas, que se mantiveram em sua atitude natural de rebeldia para com Deus, morrerão eternamente em eterno sofrimento no lago de fogo que a Bíblia chama de inferno.

 
 
 
igreja batista
vida nova

(64) 9 8123-7679
vidanovacaldas@gmail.com

Rua 08, Quadra 06, Lote 10 - Caldas do Oeste Caldas Novas - Goiás

© 2019 - Todos os direitos reservados - criado por Tiago de Oliveira.

fale conosco
inscreva-se