top of page

Desafio dos 10 anos


Essa semana as redes sociais foram tomadas por mais uma febre, ou como dizem, por mais uma modinha. Mas a modinha da vez tem algo a nos ensinar. A ideia é postar uma foto/montagem em que metade da foto é você em 2009 e a outra metade é você em 2019. Além da oportunidade de ver como as pessoas engordaram, cresceram, perderam cabelo e etc., essa modinha também serve como uma bom exercício de gratidão a Deus. Não é sempre que paramos para olhar para traz e reconhecer como Deus tem sustentado e provido para o nosso viver.


Quando buscamos uma foto de 10 anos atrás a gente se lembra de onde estávamos naquele momento, não estou falando apenas sobre a nossa localização geográfica, mas principalmente onde estávamos com a nossa vida a dez anos atrás. Por exemplo, em 2009 eu não tinha filhos, estava tentando plantar uma igreja, os planos e sonhos eram muitos, mas em nenhum deles eu poderia imaginar que hoje eu seria pai da Sarah e do Pedro e pastor da Igreja Batista Vida Nova, nesses dez anos Deus me levou por caminhos que eu jamais poderia imaginar, me sustentou, sustentou a minha fé, me capacitou a perseverar em meio às dificuldades e resistências.


Quando eu me lembro de coisas pelas quais eu orei em 2009, eu só posso agradecer a Deus por ter respondido não, coisas que à época me pareciam ser o melhor para mim e minha família, hoje eu consigo ver claramente que teriam me feito mal, e por isso, posso louvar a Deus por não ter atendido minhas orações.


Que tal fazer esse exercício? Pense onde você estava em 2009, tente se lembrar quais eram suas preocupações naquela época. Como era sua caminhada com Deus? Pelo que você orava? Existe algo que você pedia e que achava que era o melhor pra você e que hoje você percebe que Deus te livrou daquilo que você pedia?


O melhor de tudo isso é que podemos nos lembrar que o mesmo Deus que cuidou de nós em 2009 é o Deus que está cuidando de nós em 2019 e que continuará a cuidar de nós por toda eternidade, esse Deus como diz Tiago; “não muda como sombras inconstantes” (Tiago 1.17). O autor de Hebreus nos lembra que “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.


Descanse e confie no Deus que cuidou de você em 2009 e que continuará cuidando por toda a eternidade.


Por Filipe Niel

51 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page