• FIlipe Niel

De quem é a brincadeira?


A cena se repete em todas as gerações: Crianças estão brincando, elas estão alegres, sorridentes, playground do prédio, no quarto uma amiga, na igreja ou na escola, tudo vai muito bem, até que de repente um desentendimento acontece e ouvimos a tradicional frase: “A brincadeira é minha, ou a gente brinca do meu jeito ou acabou a brincadeira”. Já aconteceu com você? Tenho certeza que ou você já falou, ou já ouviu essa frase muitas vezes, ou talvez você já falou e já ouviu essa frase muitas vezes.


Por que as crianças falam isso? Normalmente é porque alguém decidiu brincar de alguma outra forma que não a que aquela criança julga ser a melhor, e então a brincadeira deixa de estar divertida pra ela e ela não quer mais brincar. Você já reparou como muitas vezes fazemos exatamente a mesma coisa com Deus? Não gostamos da maneira que Deus está guiando nossas vidas, não conseguimos entender o agir dEle, as coisas não estão acontecendo da maneira que gostaríamos, então, nós simplesmente falamos para Deus que a brincadeira é nossa e ou brincamos do nosso jeito ou então não “brincamos” mais com Ele.

Percebe quanto resquício de criança mimada ainda temos dentro de nós? A Bíblia nos diz que nós somos naturalmente propensos ao pecado, e o orgulho nos faz crer na tolice que sabemos melhor do que Deus a melhor maneira de vivermos a vida, sem falar que ingenuamente acreditamos que a nossa vida nos pertence. O que precisamos hoje e todos os dias é de fé para confiarmos que o dono de nossas vidas é o Senhor Jesus, o Criador do Universo que se entregou em um madeiro sangrento para que pecadores como eu e você pudéssemos encontrar vida de verdade.


Essa crença, então, nos levará a reconhecermos que com Ele morremos e para Ele vivemos, ou seja, a nossa vida de “nossa" não tem nada, ela foi comprada pelo sangue dAquele que entregou Seu único Filho por nós, e agora, Ele dirige nossas vidas para a glória dEle o que é o nosso bem. Assim, quando as coisas não acontecerem como gostaríamos, quando não entendermos o que está acontecendo, não precisamos pegar a bola e ir pra casa, não precisamos nos indignar por estarem estragando a nossa brincadeira, mas podemos descansar na certeza de que nosso amoroso Deus está cuidando de nós em todos os detalhes.

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
igreja batista
vida nova

(64) 9 8123-7679
vidanovacaldas@gmail.com

Rua 08, Quadra 06, Lote 10 - Caldas do Oeste Caldas Novas - Goiás

inscreva-se

© 2020 - Todos os direitos reservados - criado por Tiago de Oliveira.

fale conosco